Falta de 2ª dose da AstraZeneca afeta 51% dos postos da cidade de São Paulo
Redação RedeTV!Informação foi divulgada pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, nesta quinta (9)
(Foto: Divulgação/FioCruz)
O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, informou, na manhã desta quinta-feira (9), que a falta de 2º dose da vacina AstraZeneca afeta 51% das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo.
Ainda de acordo com o secretario, o problema se dá porque o Ministério da Saúde não cumpriu com o cronograma de entrega de lote para segunda dose e causou o desabastecimento.
A Secretaria calcula que sejam necessárias pelo menos 80 mil doses para completar o esquema vacinal da população paulistana, mas informou que ainda não há uma previsão de quando receberá novas doses da AstraZeneca.
O Ministério da Saúde informou que antecipou o envio de 315,5 mil de doses da Astrazeneca previstas para serem entregues até 30 de setembro para a aplicação da segunda dose no estado de São Paulo, no dia 1º de setembro.
"A pasta reforça que não garantirá doses para estados e municípios que adotarem esquemas vacinais diferentes do que foi definido por representantes da União, estados e municípios no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), como anunciado anteriormente".
Veja também!
>>> Anvisa autoriza uso emergencial de quarto medicamento para tratamento da Covid-19
>>> Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos, morre aos 52 anos
>>> Site da Anvisa é atacado por hackers nesta quarta (8)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube