Marcelo Queiroga assina portaria que injeta R$ 258 milhões em residência médica
Redação RedeTV!“Vamos construir um futuro melhor para todos os profissionais de saúde do Brasil e saúde de qualidade para os brasileiros", disse o ministro da Saúde
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou, na manhã desta quinta-feira (15), portaria que estabelece o Plano Nacional de Fortalecimento das Residências Médicas no Sistema Único de Saúde (SUS) que visa valorizar e capacitar profissionais residentes. De acordo com o Ministério, serão injetados R$ 258 milhões para ações referentes ao plano.
O ministro disse que é preciso estar atualizado e alinhado junto ao Ministério da Educação (MEC) para que as políticas públicas sejam realizadas de maneira eficiente.
"Precisamos estar atualizados. Estamos trabalhando forte com o MEC para que tenhamos mais eficiência nas políticas públicas. Vamos construir um futuro melhor para todos os profissionais de saúde do Brasil e saúde de qualidade para os brasileiros", disse.
A assinatura aconteceu na Cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde, na sede da Saúde, e contou com a presença da secretária da SGTES, Mayra Pinheiro, que comentou que a iniciativa é um sonho realizado que vai ajudar o melhor atendimento e saúde dos brasileiros."O Plano é um sonho concretizado, o desejo de melhorar a saúde da população brasileira através do incentivo, apoio e capacitação cada vez melhor dos nossos residentes que são os especialistas que se dedicam a cuidar do nosso povo”.
Ainda de acordo com ela, o Brasil tem 23 mil bolsas distribuídas entre residências médicas e multiprofissionais que tem como objetivo capacitar os melhores profissionais para o Brasil.
"Temos 23 mil bolsas concedidas nos nossos programas, entre residências médicas e multiprofissionais, para a formação de profissionais e com o objetivo de entregar os melhores especialistas para o país", finalizou a secretária.
Veja também!
>>>Bolsonaro ficará internado e receberá tratamento clínico
>>>DJ Ivis é preso em Fortaleza após agressões contra a ex-mulher
>>>Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube