Homens possuem células extras no cérebro que os fazem preferir sexo à comida aponta pesquisa
Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Youtube)
De acordo com uma recente pesquisa realizada por cientistas da University College London, o cérebro masculino possui duas células extras que os fazem preferir sexo à comida.
Um dos autores da pesquisa, o professor Scott Emmons, disse que apesar de ser apenas duas células a mais, essa observação é fundamental para futuros estudos que busquem compreende melhor a sexualidade humana e suas nuances, o que inclui conceitos sobre orientação sexual e identidade de gênero.
Apesar da pesquisa não ter sido realizada em cérebros humanos, Scott explica que é possível sugerir que o cérebro humano masculino tem neurônios diferentes dos do feminino. Essas diferenças podem alterar a forma como homens e mulheres percebem o mundo à sua volta e, inclusive, como priorizam seus comportamentos e necessidades.
Assim que descobriram que os vermes machos tinham duas células cerebrais a mais, os cientistas buscaram descobrir que impacto isso teria no comportamento desses animais.
Para isso, os bichinhos ficaram em um ambiente monitorado, de modo que pudessem associar o aparecimento de sal com fome. Com o passar do tempo, os vermes começaram a se mover na direção oposta ao sal. Em outra situação, quando o sal estava perto de um parceiro em potencial, os machos se arriscavam a chegar perto da substância, com a intenção de 'se darem bem', sexualmente falando. Os vermes hermafroditas, no entanto, continuaram a seguir em direção oposta ao sal.
Apesar de parecer estranho, muito testes científicos são realizados nesses vermes e aplicados à biologia humana, já que eles são formados por muitos genes iguais aos dos seres humanos.