Dose adicional a profissionais de saúde de SP começa em 4 de outubro
Agência BrasilPode se imunizar, quem tomou segunda dose contra covid-19 há 6 meses
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapevi)
A partir da próxima segunda-feira (4), profissionais da área de saúde do estado de São Paulo, que tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos seis meses, poderão tomar uma dose adicional de vacina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) pelo governador de São Paulo, João Doria. A medida vale para todos os 645 municípios do estado.
Segundo Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunizações de São Paulo, 1 milhão de doses serão disponibilizadas inicialmente para a aplicação da terceira dose em profissionais da área de saúde que tomaram a segunda dose entre os meses de fevereiro e março.
"Para reforçar ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente do combate à pandemia, a dose de reforço será aplicada em 1 milhão de profissionais da saúde no estado de São Paulo", disse Doria.
Além dos profissionais da área de saúde, a dose adicional de vacina contra a covid-19 já começou a ser aplicada em idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos no estado de São Paulo. A terceira dose tem sido aplicada nos grupos mais vulneráveis: no caso de idosos, a proteção tem diminuído após o período de seis meses, por isso a necessidade de uma dose adicional para dar proteção. Já os profissionais da área de saúde devem reforçar a vacinação porque atuam diretamente na linha de frente de combate ao novo coronavírus.
Veja também!
>>> Banco Central aprova medidas adicionais de segurança para Pix
>>> Presidente comemora mil dias de governo no interior da Bahia
>>> Jornalistas da RedeTV! são finalistas do "Oscar do Jornalismo Brasileiro"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube