Brasil tem 57 mortes e 2.433 casos de coronavírus, diz Ministério da Saúde
Redação/RedeTV!Até terça-feira (24), eram 46 mortes
O Brasil registra 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e 57 mortes, de acordo com balanço oficial do Ministério da Saúde desta quarta-feira (25). No boletim divulgado na terça-feira (23), eram 2.201 casos confirmados e 46 mortes.
Até terça-feira (24), os óbitos se concentravam em São Paulo e Rio de Janeiro. Com a nova atualização, houve registros de mortes em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Amazonas, cada um com uma morte confirmada. Os registros paulistas subiram de 40 para 48.
São Paulo
São Paulo é o Estado que mais sofre com a pandemia, no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde foram registrados um total de 40 óbitos, na atualização do governo federal o número subiu para 48. Foram 10 novos óbitos registrados de segunda (22) para terça (23) e o número de casos confirmados saltou de 745 para 810.
Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro atualizou na terça-feira (24) o boletim de casos no estado e nele registravam seis mortes e 305 casos confirmados. O número de óbitos se manteve.
A pasta ainda divulgou que os quinto e sexto óbitos são de dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Os dois eram residentes da capital carioca. São 305 casos confirmados no estado.
Os outros quatro óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.
Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registrou a primeira morte por coronavírus nesta quarta-feira (25). A vítima é de Recife, tinha 85 anos e estava internado há uma semana no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).
A pasta ainda divulgou que o idoso tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (18), procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quinta (19) e foi internado no hospital na última sexta (20).
"Apesar do idoso apresentar melhora no quadro respiratório e infeccioso, pelo histórico de comorbidade, teve uma piora na função renal, sendo necessário iniciar, na última terça-feira (24), diálise, considerada um procedimento de risco para pessoas acima dos 80 anos. Na manhã desta quarta, durante a sessão de diálise, o homem teve uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação pela equipe médica, o senhor faleceu durante a manhã", afirmou a nota da secretaria.
O secretário estadual de Saúde, André Longo, ressaltou que "este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado".
Veja também!
>>> Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus
>>> Covid-19: Itália registra queda em novos casos pelo terceiro dia seguido
>>> Período de isolamento é suficiente, mas requer cuidados; saiba mais
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube