Anvisa determina que uso de máscaras volte a ser obrigatório em aeroportos e aviões no Brasil
Redação RedeTV!Medida havia sido derrubada há cerca de três meses, quando o número de casos de covid-19 estava em queda
(Foto: Divulgação/Fiocruz)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, na terça-feira (22), tornar mais uma vez o uso de máscaras obrigatório em aviões e aeroportos no Brasil. A determinação passa a valer a partir de sexta-feira (25).
A medida havia sido derrubada há cerca de três meses, quando o número de casos de covid-19 estava em queda. A obrigatoriedade esteve em vigor entre 2020 e 17 agosto de 2022, no entanto, o uso do acessório de proteção sempre foi uma recomendação do órgão.
“Para subsidiar a avaliação do cenário epidemiológico, a Anvisa realizou reunião no dia 21/11/22, com especialistas no tema para debater acerca dos dados disponíveis. Na oportunidade, participaram representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia; Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass; Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems; Fundação Oswaldo Cruz; e Associação Brasileira de Saúde Coletiva; além dos epidemiologistas Carla Domingues e Wanderson Oliveira”, informou a agência em nota.
“Os participantes da reunião ressaltaram que os dados epidemiológicos demandam o retorno de medidas não farmacológicas de proteção, como o uso de máscaras, principalmente no transporte público, aeroportos e ambientes fechados/confinados”, complementa o comunicado.
Veja também!
>>> Secretário promete liberar verba para retomar emissão de passaportes
>>> Anvisa aprova vacinas bilaventes contra covid-19
>>> Tite escolhe Thiago Silva como capitão do Brasil na estreia da Copa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube