Anvisa autoriza testes da Butanvac em humanos
Redação RedeTV!A vacina contra Covid-19 será fabricado pelo Instituto Butantan
(Foto: Agência Brasil)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (9) a realização de pesquisa clínica da vacina Butanvac contra Covid-19, do Instituto Butantan de São Paulo. Com a autorização os testes poderão iniciar.
“Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2,” informou a Anvisa em nota.
A pesquisa será dividida em três etapas, e a vacina deverá ser aplicada em duas doses com intervalo de 28 dias. O estudo será realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Ainda de acordo com a Anvisa, para a autorização do estudo foram realizadas reuniões e trocas de informações junto ao Butantan para garantir segurança aos voluntários.
“Antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan ainda apresentará algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina. Logo em seguida, o Butantan deve iniciar a aplicação experimental da Butanvac”, declarou a agência.
Veja também!
>>> Copa América no Brasil não traz risco adicional de covid-19, segundo Queiroga
>>> Dia D de vacinação: SP espera aplicar 403 mil segundas doses neste sábado (5)
>>> Conselho de Ética aprova perda de mandato da deputada Flordelis
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube