Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários
Agência BrasilAplicação de doses começa sexta-feira no Hemocentro de Ribeirão Preto
(Foto: Governo do Estado de São Paulo)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (7) o início da aplicação de doses em voluntários nos estudos realizados pelo Instituto Butantan com sua nova vacina com tecnologia brasileira contra a covid-19, a ButanVac.
Com isso, o Intituto Butantan poderá iniciar a Etapa A das fases 1 e 2 dos estudos, que terá a participação de 400 voluntários. No total, nas fases 1 e 2, está prevista a aplicação de doses em 6 mil voluntários.
A Fase 1 dos ensaios clínicos do novo imunizante começa nesta sexta-feira (9), com a vacinação de um grupo de voluntários no Hemocentro de Ribeirão Preto, centro de pesquisa vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que é responsável pela parte inicial do estudo.
O início dos estudos da ButanVac foi aprovado no dia 9 de junho pela Anvisa. Representantes da agência cobraram do Instituto Butantan dados sobre os procedimentos de testagem para a autorização da nova fase.
As informações pendentes foram fornecidas e, com isso, a equipe técnica da agência considerou que a aplicação de doses já pode ter início.
Veja também!
>>>MP investiga casos de fura-fila de vacina contra covid-19
>>>Câmara aprova projeto que facilita quebra de patentes para vacinas
>>>Saúde inclui bancários e carteiros no grupo prioritário da vacinação contra covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube