"A prioridade é reforçar a campanha de vacinação", diz Queiroga
Redação RedeTV!O ministro da Saúde visitou Rondônia nesta quinta-feira
(Foto: Ministério da Saúde)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse durante visita a Rondônia, nesta quinta-feira (3) que a prioridade do Ministério da Saúde é reforçar ainda mais a imunização no Brasil.
Queiroga esteve no Centro Universitário Aparício Carvalho, na capital Porto Velho, onde destacou o esforço do ministério na assistência a população.
“Essa semana foi muito importante porque nós distribuímos mais de 100 milhões de doses de vacina desde janeiro. Ela também marca a assinatura do acordo de transferência de tecnologia entre a farmacêutica AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz provendo autonomia ao Brasil para produzir vacinas com IFA nacional. É uma conquista não só do Ministério da Saúde, não só do Governo do Presidente, Jair Bolsonaro, mas de cada um dos brasileiros”, disse Queiroga.
O ministro visitou durante o feriado o Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, conheceu as instalações do Hospital João Paulo II, do Hospital do Amor de Rondônia, e unidades de referência ao atendimento da Covid-19 na capital rondoniense.
O Ministério da Saúde enviou para Rondônia neste ano, mais de R$ 335 milhões para reforço na rede de saúde pública. Foram autorizados 195 leitos de UTI para pacientes graves da doença - 103 foram para Porto Velho.
Veja também!
>>>Bombeiros resgatam criança sem vida de escombros do desabamento no Rio
>>>Covid-19: Brasil recebe 527 mil novas doses de vacina da Pfizer
>>>Mourão: Brasil caminha para independência na produção de vacinas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube