Tragédia em Brumadinho (MG): Buscas entram no 5ª dia
Redação/RedeTV! com Agência Brasil(Foto:Divulgação)
Subiu para de 279 para 288 o número de vítimas desaparecidas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil do estado na tarde desta terça-feira (29). O número oficial de mortos permance 65. Deste total, 31 corpos foram identificados.
Ainda de acordo com o porta-voz da Defesa Civil, 192 vítimas foram resgatadas com vida; 390 localizados. Há ainda 135 desabrigados.
As operações de resgate chegam hoje ao quinto dia e a a previsão é de que durem semanas devido às dificuldades de locomoção e dos trabalhos em si.
Identificação
Para facilitar a identificação e o contato com as família, a Polícia Civil montará postos avançados na área de Brumadinho. O trabalho será desempenhado por profissionais de várias áreas, inclusive voluntários.
O delegado Luiz Carlos Ferreira disse que a Polícia Civil busca identificar os mortos o mais rápidamente possível. De acordo com ele, é fundamental que as famílias transmitam informações que facilitem a localização dos parentes, como detalhes sobre arcada dentária e fotografias.
Nesta terça, o Ministério Público e Polícia Civil de São cumpriram dois mandatos de prisão contra engenheiros que prestaram serviço à Vale e atestaram a segurança da barragem que se rompeu.