Suzane von Richthofen recebe autorização da Justiça para cursar faculdade de Farmácia
Redação RedeTV!Ela já havia tentado iniciar uma graduação outras 3 vezes, mas teve os pedidos negados pela Justiça
(Foto: Raíssa Santos/TV Vanguarda)
A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, recebeu autorização da Justiça, nesta terça-feira (14), para iniciar a graduação no curso de Farmácia em uma universidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Ela conseguiu a vaga após ser aprovada no curso a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Suzane cumpre regime semiaberto na P1 de Tremembé e tem autorização para estudar e trabalhar, mas dependia da decisão da Justiça.
Agora que o pedido foi acatado, ela precisa iniciar o curso imediatamente, visto que as aulas começaram no dia 16 de agosto. Ela foi aprovada junto a mais 263 detentos do presídio do Vale do Paraíba que obtiveram nota mínima no Enem para tentar cursar uma graduação de forma direta com universidades ou com incentivos governamentais.
Essa não é a primeira vez que Suzane tenta cursar uma graduação, ela já tentou fazer administração de forma on-line, em 2016, mas por falta de estrutura nos presídios, o pedido foi negado. Depois, teve outras tentativas, uma em 2017, também para administração, e em 2020 para cursar Gestão de Turismo. Ambos negados.
Nesta terça-feira (14), Suzane foi liberada para sair da prisão de forma temporária junto a Elize Matsunaga, condenada pela morte e esquartejamento do marido Marcos Matsunaga em 2012 e Anna Carolina, condenada pela morte de Isabella Nardoni em 2008. Elas precisam voltar para a prisão na próxima segunda-feira (20).
Elize deixou a penitenciária carregando um cartaz com uma frase para sua filha. "Minha filha te amarei além da vida".
(Foto: André Bias/TV Vanguarda)
Veja também!
>>> Brasil tem menor média móvel de casos de Covid desde 20 de maio de 2020
>>> Governo lança programa habitacional para profissionais de segurança
>>> SP vacina com Pfizer quem está com a segunda dose da AstraZeneca atrasada
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube