'Senhor das armas' confessa que enviava material bélico ao Brasil
Redação RedeTV(Foto: Divulgação)
Considerado o maior traficante de armas do Brasil, Frederick Barbieri declarou-se culpado e admitiu que enviava material bélico ao País. Ele está preso nos EUA desde fevereiro e participou de audiência na Flórida nesta terça. Frederick é investigado desde 2009 no Brasil. Quando fugiu para os EUA, conseguiu a cidadania.
A Justiça Americana divulgou comunicado em que Barbieri confessa que exportou ilegalmente armas de fogo, acessórios e munições do sul da Flórida para o Rio de Janeiro.
Ele foi responsável pelo envio de 60 fuzis apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio, em junho do ano passado. As armas estavam dentro de aquecedores de piscina.
Barbieri, conhecido como “Senhor das Armas”, se juntou a outros bandidos entre 2013 e 2018 para conseguir armas com numeração adulterada. O bando não tinha licença no Departamento de Estado para exportar qualquer tipo de arma.
A sentença do brasileiro será definida em 19 de julho. A pena pode chegar a 25 anos de prisão. Segundo informações, a confissão de Barbieri faz parte da tentativa de reduzir seu tempo atrás das grades.
Desde junho de 2015 a Justiça brasileira decretou sua prisão, mas só em junho do ano passado ele entrou para a lista da Interpol.