04/05/2015 02:42:00 - Atualizado em 04/05/2015 05:50:00

Segurança de loja mata jovem de 19 anos na Grande SP

Por Luís Adorno/RedeTV!


José Gabriel de Souza Oliveira tinha 19 anos
(Foto: Reprodução/Instagram)

Um jovem morreu e outros dois foram baleados após discutirem com um segurança no estacionamento de uma loja em Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite deste somingo (3). José Gabriel de Souza Oliveira, de 19 anos, foi atingido no tórax, no ombro e na cabeça e morreu no local. Os dois amigos feridos, que tiveram as identidades preservadas, foram internados. Um deles recebeu alta por volta das 3h desta segunda-feira (4).

O crime ocorreu na loja BBB Outlet, localizada na avenida Elias Yazbek, número 1.911, na região central de Embu. Procurado pela reportagem do portal da RedeTV!, o advogado da empresa, José Soares da Costa Neto, afirmou que só falaria por volta das 9h desta segunda-feira. Investigadores de polícia afirmaram que a identidade do segurança não foi entregue à Polícia Civil até esta madrugada.

 De acordo com a PM (Polícia Militar), os três rapazes estavam em um supermercado ao lado da loja, quando um deles foi até o veículo levar as compras. Sem dinheiro em mãos, o jovem foi informado que o estacionamento não aceitava pagamento em cartão de débito ou crédito. Assim, ele voltou ao supermercado para verificar se os amigos tinham dinheiro, mas os dois também não carregavam nenhuma quantia.

Os três jovens foram conversar com o segurança e explicar que não tinham dinheiro em mãos e que não sabiam que o local só aceitava esse tipo de pagamento. Foi quando teve início uma discussão. Durante o bate-boca, o segurança sacou uma arma e começou a disparar contra os jovens, todos desarmados.

Transtornado com a morte de seu filho, Solon Almeida de Oliveira afirmou ao portal da RedeTV! que José havia se tornado pai há apenas dois meses. Ele disse que ainda não sabia o que fazer, mas informou que a discussão ocorreu porque, depois de saberem que não poderiam pagar no cartão, foram ao supermercado sacar, mas o portão estava fechado. Assim, o carro ficaria no estabelecimento até ele reabrir.

Os outros dois rapazes, também baleados, foram encaminhados ao Hospital Geral Pirajussara por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após o assassinato, o segurança fugiu em um HB20 branco. O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes.

Recomendado para você

Comentários