02/11/2022 15:04:00 - Atualizado em 02/11/2022 15:49:00

São Paulo, Rio, Brasília e outros estados registram manifestações

Redação RedeTV!

Protestos acontecem ao longo desta quarta-feira (2)

(Foto: RedeTV!)

Milhares de manifestantes vestidos de verde e amarelo estão protestando em frente a quartéis de todo o Brasil nesta quarta-feira (2). O grupo não aceitou o resultado das eleições de domingo (30) e pede uma interferência federal.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, foram registrados atos em ao menos dois pontos da capital fluminense. Um dos grupos está reunido na Avenia presidente Vargas, no Centro da capital fluminense, em frente ao Comando Militar do Leste. A pista lateral foi interditada, mas até o momento não há registro de congestionamento. Outro ato foi registrado na Vila Militar, mas também não há impacto na circulação dos veículos.

São Paulo

Na capital paulista, milhares estão em frente ao Comando Militar do Sudeste, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul, e em frente ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR), em Santana.

A Avenida Sgt Mario Kozel e a Rua Nábia Abdala Chohfi estão interditadas por conta do ato. A Polícia Militar informou que está acompanhando a situação e controlando o tráfego no interno do Monumento dos Bandeirantes. Até o momento não há registro de confusão.

Brasília (DF)

Manifestantes do Distrito Federal (DF) passaram a noite de terça-feira (1º) em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU). Durante a manhã desta quarta (2), eles continuaram no local para realizar um ato.

Santa Catarina 

Há atos também em Florianópolis nesta quarta-feira. Diversas pessoas estão concentradas em frente aos 63º Batalhão de Infantaria.

Minas Gerais

A principal concentração ocorre no Oeste de Belo Horizonte. De forma pacifica, o grupo protesta contra o resultado das eleições do último domingo (30). A maioria dos manifestantes usa faixas e bandeiras do Brasil.

Segundo a Polícia Militar (PM), algumas pessoas chegaram na madrugada desta quarta para o protesto. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registra ainda 13 pontos de interdição em rodovias federais no estado mineiro, mas a maioria são parciais. 

Pronunciamento de Bolsonaro

Ontem, em seu primeiro discurso após a derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que as manifestações não podem prejudicar a população no cerceamento do direito de ir e vir.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula (PT) obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões.

Veja também!


>>> STF ressalta importância do 'direito de ir e vir' em fala de Jair Bolsonaro

>>> Manifestantes decidem passar a noite em frente ao QG do Exército no DF

>>> Em primeiro pronunciamento, Bolsonaro afirma que continuará respeitando a Constituição

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários