30/11/2020 12:55:00 - Atualizado em 30/11/2020 14:06:00

São Paulo regride para fase amarela do plano de flexibilização, anuncia governo

Redação/RedeTV!

Doria anunciou medida em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes

(Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP) 

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) que todo o estado irá regredir para a fase amarela do plano de flexibilização. A decisão foi tomada por conta do aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19). 

"Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da covid-19, decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida, quero deixar claro, não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio da Covid-19", disse o governador.

Além da capital, Campinas, Sorocaba e Baixada santista, que figuravam na fase 4, verde, considerada a mais branda em termos de restrições, também regrediram.As demais 11 regiões, que já estavam na fase amarela, não avançam e permanece no mesmo estágio.  

Doria também anunciou que o tempo de análise de dados passará a ser divulgado a cada 7 dias, e não mais a cada 28 dias. "O centro de contingência decidiu também diminuir o tempo de análise de dados de 28 em 28 dias, para 7 em 7 dias, como já fez anteriormente. É uma medida de prudência que estamos tomando para retomar o controle da pandemia", contou.

Seguindo os  atuais critérios do governo, na fase amarela, bares, restaurantes. cinemas, salões de beleza. academias, parques e atividades culturais (com o público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições em seus horários de funcionamento. Comércio de rua, shopping centers e demais prestadores de serviços poderão funcionar por até 10 horas. - Anteriormente,  na fase verde, eram 12 horas. 

Antes do anúncio de regressão, seis das 17 regiões do estado estavam na fase verde do plano de reabertura econômica. 

Regridem para a fase amarela:

Grande SP inteira, incluindo capital

Taubaté

Campinas

Piracicaba

Sorocaba

Baixada Santista

Permanecem na fase amarela:

Araraquara

Araçatuba

Bauru

Franca

Marília

São João da Boa Vista

São José do Rio Preto

Presidente Prudente

Ribeirão Preto

Registro

Barretos

(Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP) 

Veja também!

>>> Bruno Covas vence eleição para prefeitura de São Paulo

>>> Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro

>>> Sebastião Melo vence segundo turno em Porto Alegre

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários