07/12/2022 16:45:00 - Atualizado em 07/12/2022 17:15:00

Roberto Jefferson é denunciado pelo MPF por tentativa de homicídio

Redação RedeTV!

Denúncia é por conta de ataque contra agentes da Polícia Federal 

(Foto: Agência Brasil)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi denunciado pelo Ministério Público Federal por tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal. 

Na denúncia, assinada pelos procuradores da República Charles Stevan da Mota Pessoa e Vanessa Seguezzi, o órgão afirma que Jefferson agiu de forma dolosa e consciente para tentar matar os policias que cumpriam mandado de prisão no dia 23 de outubro. Na ocasião, o ex-parlamentar atacou os agentes com granadas e tiros de fuzil. 

O ex-deputado, que está preso e já foi indiciado pela Polícia Federal por 4 tentativas de homicídio, deverá responder a acusação em até 10 dias. 

“Requer-se o imediato recebimento da denúncia, com a determinação de citação do ora denunciado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias, prosseguindo-se nos demais termos e atos do processo, observandose o procedimento disciplinado nos artigos 406 e seguintes do Código de Processo Penal, com designação de audiência para inquirição das testemunhas adiante arroladas e a prolação de decisão de pronúncia, para ao final ser julgado e condenado pelo Tribunal do Júri, inclusive com a fixação do valor mínimo de R$ 186.780,1187 , a ser devidamente atualizado, para a reparação dos danos nos termos do artigo art. 387, IV, do Código de Processo Penal,” diz trecho da denúncia. 

Veja também!

>>> Portugal goleia Suíça por 6 a 1 e está nas quartas da Copa do Catar

>>> CCJ aprova texto da PEC de Transição

>>> Dólar cai para R$ 5,27 após aprovação da PEC da Transição

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários