Alexandre de Moraes encaminha investigação sobre Roberto Jefferson à Justiça Federal do Rio
Redação RedeTV!Ex-deputado atirou com um fuzil contra agentes da Polícia Federal no final de outubro
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (9) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para a Justiça Federal de Três Rios (RJ) as investigações referentes aos ataques do ex-deputado Roberto Jefferson contra policias federais. O ex-deputado resistiu à prisão e recebeu os policias com tiros de fuzis e granadas.
Jefferson está cumprindo prisão preventiva em Bangu 8, no Rio de Janeiro. Alexandre de Moraes entende que a responsabilidade e capacidade para investigar o caso é da Justiça Federal do Rio.
"Neste caso, as condutas investigadas foram perpetradas em face de funcionários públicos da Polícia Federal que cumpriam mandado de prisão expedido judicialmente, de modo que a competência é da Justiça Federal", escreveu Moraes.
Em sua decisão, Moraes sinalizou que Jefferson poderá ser julgado pelo tribunal do júri, porque o crime do ex-deputado pode ser considerado doloso contra vida.
Relembre o caso
No final de outubro, Alexandre de Moraes determinou que prisão domiciliar de Jefferson fosse encerrada por entender que o ex-deputado estava descumprindo as regras desse modelo de detenção e ordenou seu retorno à prisão.
Roberto Jefferson recebeu os policias federais com tiros e granadas. Após oito horas de negociação e desrespeitando a ordem do ministro do STF, ele se entregou.
Veja também!
>>> Ministério da Defesa divulga relatório e aponta riscos à segurança do processo eleitoral
>>> TSE dificultou a análise dos códigos-fonte das urnas, afirma Ministério da Defesa
>>> Lula participa de encontro com ministros do STF
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube