RJ: Turista é morto e mulher é estuprada durante assalto em Paraty
Arthur Henrique/RedeTV!Adam Zindu, da Lituânia, foi morto após homens invadirem a residência que ele alugava na Praia do Sono e estuprarem a esposa dele
Praia do Sono fica cerca de 27 km de distância da área central de Paraty (RJ) - (Foto: Reprodução)
Um turista da Lituânia foi amordaçado, agredido e morto durante um assalto na noite desta quarta-feira (5) em Paraty, no Rio de Janeiro. Os assaltantes também estupraram a mulher dele. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes invadiram a casa alugada pelo turista na Praia do Sono, na região da Costa Verde.
A vítima assassinada - identificada como Adam Zindul, de 37 anos - já estava morto quando os policiais chegaram no local. A esposa dele, que não teve a identidade divulgada até o momento, é brasileira e tem 35 anos. Eles eram recém-casados. Conforme carimbo da Polícia Federal no passaporte, ele havia chegado ao Brasil no dia 28 de janeiro.
Após o grupo invadir a casa alugada na praia, Adam foi amarrado a uma cadeira na sala, agredido e, em seguida, morto. Os assaltantes reviraram gavetas, roupas e armários a procura de dinheiro e joias, de acordo com a PM. A mulher foi violentado logo depois de ver o marido ser morto.
A polícia foi acionada e um suspeito, identificado como Edson Santos, de 37 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia de Paraty para esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi aberto e a PM investiga o caso. A residência foi isolada para perícia.
Em nota, a PM explica que o crime foi um "caso pontual" e que o local é fiscalizado por agentes frequentemente e não apresenta um índice alto de criminalidade.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paraty e segue em observação. O Portal RedeTV! aguarda retorno do centero médico para mais informações.
Adam Zindul, de 37 anos - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Veja também!
>>> Copom reduz juros básicos para 4,25% ao ano, o menor nível da história
>>> Brasileiros já pagaram R$ 300 bi em impostos desde o início do ano
>>> Trump é absolvido em julgamento de impeachment
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!