Polícia Civil faz perícia em kombi onde a menina Ágatha foi baleada
Redação/RedeTV!Menina de oito anos foi atingida por tiro nas costas
A kombi onde a menina Ágatha Félix estava quando foi baleada passou por perícia na manhã desta segunda-feira (23). A menina de oito anos não resistiu aos ferimentos e morreu após ter sido atingida nas costas por uma bala perdida a sexta-feira (20), no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O objetivo da Polícia Civil é identificar a direção do disparo com base nos buracos de bala encontrados no estofado do banco do veículo. A simulação do trajeto do projétil foi feita com auxílio de uma cânula.
Aílton Félix, avô da Ágatha, se desesperou com a morte da menina. "A realidade é essa: matou uma criança de oito anos, inocente, minha neta! Agora, olha como é que está a família, os amigos, os coleguinhas de colégio. Fala pra mim… que dia ela vai para o colégio?", desabafou ele.
De acordo com familiares, a menina estava com a mãe dentro de uma Kombi a caminho de casa. Testemunhas contam que um agente da Polícia Militar (PM) teria atirado em direção a dois rapazes em uma moto, que não teriam obedecido a ordem de parar. O disparo acabou atingindo Ágatha nas costas.
Em nota, a PM afirmou que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) faziam um patrulhamento quando foram atacados por criminosos e revidaram.
Familiares de Ágatha passaram o dia no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da menina. Pela manhã, moradores da comunidade protestaram. O corpo da criança foi enterrado no domingo (22).
Veja também!
>>> Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira
>>> PMs serão ouvidos em investigação sobre morte de menina de 8 anos
>>> Com projeto para filtrar água, brasileira é 1ª a ganhar prêmio da ONU
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!