10/01/2022 11:33:00

Piloto da lancha 'Jesus' é nona vítima identificada de acidente em Capitólio

Redação RedeTV!

Dez pessoas morreram após uma rocha se desprender do cânion no Lago de Furnas, no sábado ( 8 )

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

O piloto da lancha “Jesus”, Rodrigo Alves dos Anjos, de 40 anos, é a nona vítima a ser identificada do acidente que matou 10 pessoas, ocorrido em Capitólio, Minas Gerais, no sábado (8). A informação foi divulgada pela Polícia Civil do estado nesta segunda-feira (10).

Além de Rodrigo, outras três pessoas foram identificadas pela corporação nesta segunda: Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG), Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas (MG) e Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG).

Outras cinco vítimas já haviam sido identificadas pela corporação no domingo (9): Júlio Borges Antunes, de 68 anos; Camila Silva Machado, de 18 anos; Maycon Douglas de Osti, de 24 anos; Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, e a esposa, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos.

De acordo com as autoridades, os 10 mortos estavam na lancha “Jesus”. Uma vítima ainda não foi identificadas.

O acidente ocorreu no Lago de Furnas no sábado (8), quando uma estrutura rochosa enorme se desprendeu do cânion e atingiu os turistas que realizavam um passeio.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente através de sua conta no Twitter. "Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu.

A Prefeitura de Capitólio divulgou uma nota lamentando o acidente deste sábado (8) e informou que estará apoiando as investigações em uma ação conjunta com a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Santa Casa de Capitólio.

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que um inquérito será instaurado para investigar o acidente e suas circunstâncias. 

“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, disse.

Veja também!

>>>Incêndio em prédio residencial deixa mortos e feridos em Nova York

>>>Corpo de Bombeiros confirma 10 mortes após queda de paredão em Capitólio, MG

>>>Quatro pessoas da mesma família estão entre as vítimas fatais de Capitólio

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários