PF deflagra operação para combater crimes contra o sistema financeiro
Redação RedeTV!São cumpridos 12 mandados de busca em apreensão em São Paulo e Goiás
(Foto: Agência Brasil)
Na manhã desta quinta-feira (28) a Polícia Federal (PF), iniciou a Operação Dollaro Bucato II para combater crimes contra o sistema financeiro nacional através de operações de câmbio ilegais e evasão de divisas.
As investigações iniciaram-se logo após o cumprimento de mandados judiciais no ano de 2019 e em 2021, na primeira parte da operação com o mesmo nome.
A PF busca cumprir 12 mandados de busca e apreensão determinados pela 9° Vara Federal de Campinas, no interior paulista, nos estados de São Paulo (um em Campinas, seis em São Paulo, um em Santo André e um em Itapira) e Goiás (três em Goiânia). Os alvos são oito pessoas físicas e quatro pessoas jurídicas.
Foram descobertas diversas movimentações atípicas em várias regiões do país, onde os valores transacionados superaram R$ 1 bilhão em dois anos. Dessa quantia ao menos R$ 230 milhões passaram por contas de pessoas jurídicas com fortes indícios de serem de fachada, sem atividade operacional.
O plano pode ter enviado valores ao exterior obtidos de outras práticas ilegais, como pirâmide financeira, contrabando e tráfico de drogas.
Os investigados podem pegar penas previstas para crimes de operação de câmbio ilgeal e evasão de divisas. As penas podem chegar à dez anos de prisão.
Veja também!
>>>Nova edição do Pronampe realizou 43,3 mil financiamentos no 1º dia
>>>PP oficializa apoio à candidatura do presidente Bolsonaro
>>>Ucrânia anuncia retomada das exportações de grãos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube