17/02/2022 17:29:00 - Atualizado em 18/02/2022 12:51:00

Petrópolis: sobe número de mortos após temporal de terça

Redação RedeTV!

Ao menos 57 corpos já foram identificados no IML

(Foto: Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (17), o número de mortos em Petrópolis chegou a 123, após o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (15). 

Ao menos 117 corpos se encontram no Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Do total, 77 são de mulheres e 40 são de homens. Pelo menos 20 são de menores e, até o momento, 57 dos mortos já foram identificados.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil informou que resgatou 24 pessoas com vida, além de 705 que foram encaminhadas para os pontos de apoio montados em igrejas e escolas da rede pública municipal

Por volta das 17h40 de quinta, a Defesa Civil acionou 14 sirenes do primeiro distrito a fim de alertar para previsão de chuva forte na região. Por conta do mau tempo, as buscas foram suspensas. 

Um novo deslizamento provocou a evacuação do bairro 24 de Maio, na tarde desta quinta-feira (17).

A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e equipes continuam realizando buscas para encontrar os desaparecidos. 

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, 116 pessoas estão desaparecidas após a catástrofe causada em decorrência das fortes chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, viajou até o município nesta quinta-feira (17) para contabilizar os danos causados em pelo menos 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros dois serviços que costumam ser prestados pela saúde. 

Por conta da proporção dos estragos, equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), da Vigilância em Saúde e da Atenção Primária à Saúde também foram levadas para o município.

Veja também!

>>> Vídeos mostram momento de deslizamento de terra em Petrópolis

>>> Petrópolis teve na terça chuvas mais intensas que em 2011, diz professor

>>> Em encontro com Bolsonaro, Vladimir Putin lamenta tragédia em Petrópolis

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários