Mulher morre afogada em piscina de pousada em Arraial d'Ajuda, na Bahia
Sara Oliveira/RedeTV!(Foto: Reprodução/Facebook)
A turista mineira Gislei de Carvalho, de 51 anos, morreu em uma pousada em Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia, na noite de terça-feira (12). Segundo informações da Delegacia do Turista (Deltur), ela teria sofrido um mal súbito enquanto estava na piscina e morreu afogada. A pousada, no entanto, nega a versão.
Ainda segundo a Deltur, Gislei foi socorrida por populares e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro, mas não resistiu e morreu no local. Morador de Minas, ela estava hospedada no local com a família.
Em contato com o Portal da RedeTV!, a Pousada Tropical informou que aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) se posicionar sobre o caso, mas alegou, por telefone, que a hóspede estava ao lado da piscina quando teve o mal súbito e não morreu afogada. Em nota encaminhada por e-mail, o estabelecimento reafirmou: "Tivemos um óbito na região da piscina. Não foi afogamento e sim mal súbito da Sra Gislei".
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte e se despediram da vítima. "Como você se foi sem despedir de mim de mim, minha amiga e irmã do meu coração, não tenho palavras para expressar tanta dor nesse momento. Só ficou saudade, mas o céu tá em festa por receber esta pessoa maravilhosa que eu amo muito. Vai com Deus, descanse em paz, Giseli", escreveu uma amiga.
O laudo necroscópico do IML, que deve apontar se há água no pulmão da vítima (o que caracterizaria o afogamento), deve ser divulgado nesta quinta (14). As circunstâncias da morte seguem sob investigação.