Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no morro Dona Marta, zona sul do Rio
Redação/RedeTV!Imagino como deve ser horrível viver nessa barbárie. Os moradores do Dona Marta e de outras regiões têm que conviver com isso até quando? pic.twitter.com/pbKKWcYWm7
— Duardo 5⃣0⃣ (@ruaweed) 24 de setembro de 2018
Uma moradora de Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi baleada enquanto estava dentro do banheiro de sua casa durante o tiroteio que aconteceu no Morro Dona Marta (veja vídeo acima), na noite de domingo (23). Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital particular de Copacabana e já foi liberada.
A vítima, Cristina Santos Ferreira, estava tomando banho quando começou a ouvir os disparos. O prédio onde ela mora fica a um quilômetro da comunidade. Algum tempo depois, viu que estava sangrando. Ela foi atendida e encaminhada ao Hospital Copa D'or, que confirmou que o ferimento foi superficial, devido a bala só tê-la atingida de raspão.
Segundo informações do jornal Extra, ela já teria recebido alta.
O tiroteio na região do morro Santa Marta começou por volta das 20h de domingo (23). Vários moradores da região começaram a se manifestar via redes sociais, alertando sobre a troca de tiros. Os disparos foram ouvidos em vários pontos da Zona Sul, como em Laranjeiras, Copacabana e Lagoa.
Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais foram abordados por criminosos durante um patrulhamento de rotina e houve troca tiros. Equipes do Batalhão de Choque e de dois grupamentos de outras UPPs apareceram para reforçar a àrea.
Por volta das 20h40m, o tiroteio teria sido retomado com intensidade maior. Na manhã desta segunda (24), novos tiroteios foram ouvidos por moradores.
OTT-RJ Informa:
— Onde Tem Tiroteio-RJ (@RJ_OTT) 23 de setembro de 2018
23/09 - 19:52h
Tiros ouvidos em Botafogo,Santa Marta. Atenção na Região.
OTT-RJ Informa:
— Onde Tem Tiroteio-RJ (@RJ_OTT) 23 de setembro de 2018
23/09 - 20:47
Tiros em Botafogo,morro Santa Marta. Atenção na Região.