Morador acusa prefeito de Sorocaba de implantar chip na sua cabeça; Câmara recusou denúncia
Redação/RedeTV!José Crespo (DEM) foi acusado de monitorar morador da cidade
(Foto: Divulgação)
Foi rejeitado nesta quinta-feira (11) um pedido de abertura de Comissão Processante para investigar o prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), por suspeita de ter implantado um chip na cabeça de um morador e a mãe dele, de 79 anos.
Conforme o denunciante, o prefeito do município no interior de São Paulo estaria usando os chips para monitorá-los e, inclusive, fazia transmissão de dados via satélite - e daria informações até mesmo da localização dele e da mãe.
Dos 20 vereadores, 18 votaram contra - sendo que o presidente da Casa não vota e outro vereador, Engenheiro Martinez (PSDB), decidiu se abster da votação.
Ao rejeitarem a denúncia, os vereadores classificaram o caso como uma aberração. "É estarrecedor o ponto em que nós chagamos em Sorocaba", afirmou Irineu de Toledo (PRB), líder do governo na Câmara, segundo informou o jornal local "Cruzeiro do Sul".
Vitão do Cachorrão (MDB) foi mais radical ao criticar o caso: "Já vi colocar chifre na cabeça de corno — desculpa a palavra –, mas chip na cabeça de cidadão eu nunca vi".
Esta não é a primeira vez que o cidadão, que não foi identificado, registra esse tipo de denúncia: ele já havia feito as mesmas alegações à época do governo de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB).
Veja também!
>>> Por 379 votos a 131, Câmara aprova em 1º turno texto-base da reforma da Previdência
>>> Bolsonaro: "Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade"
>>> Frio aumenta em 30% o risco de infarto; veja como se proteger
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!