Ministério Público instaura inquérito para apurar causas do acidente em obra do Metrô
Redação RedeTV!Foi solicitado um relatório sobre as medidas adotadas em relação aos danos provocados
(Foto: Divulgação RedeTV!)
Um inquérito para apurar as causas do acidente envolvendo a obra da linha 6- Laranja do metrô de São Paulo foi aberto nesta terça-feira (1º) pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
O incidente provocou uma cratera na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, Zona Norte. Não houve vítimas.
De acordo com a nota do MP, foi solicitado a concessionária responsável pela obra, Linha Universidade (Linha Uni), um relatório com informações das medidas adotadas em relação aos danos provocados.
Também deve ser apurada a extensão dos danos urbanísticos e ambientais. A Defesa Civil foi acionada para verificar os possíveis riscos causados aos imóveis próximos.
Ainda de acordo com a Promotoria, a SABESP deve prestar esclarecimentos sobre a rede de esgoto e a CET a respeito da ordenação do trânsito.
Circulação de veículos no local
Mais cedo, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegaram a liberar o trânsito na pista central da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, entre as pontes do Piqueri e Freguesia do Ó. A via ficou aberta por menos de dez minutos, quando funcionários da Defesa Civil pediram para que a passagem de veículos fosse interrompida novamente.
As vias central e local da Marginal Tietê permanecem fechadas, próximo ao local do acidente. Os veículos podem seguir desvio para os seguintes locais:
- Corredor das avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente.
- Os motoristas podem retornar para a marginal na altura da praça Pedro Corazza.
O fluxo vindo das rodovias Dutra, Fernão Dias, Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco é direcionado para o Rodoanel e para o mini-anel viário, formado pelas avenidas Salim Farah Maluf, Luis Ignacio de Anhaia Melo, Juntas Provisórias, Presidente Tancredo Neves e Bandeirantes.
Veja também!
>>> Chuvas em SP deixam 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas
>>> SP: deslizamento mata cinco pessoas da mesma família em Várzea Paulista
>>> Covid-19: Anvisa recebe primeiro pedido de registro do autoteste
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube