01/02/2022 14:50:00 - Atualizado em 01/02/2022 17:54:00

Governo de SP determina plano emergencial para liberar Marginal Tietê após acidente

Redação RedeTV!

João Doria esteve no local do incidente nesta tarde

(Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo) 

No início da tarde desta terça-feira (1º), o governador de São Paulo, João Doria, esteve no local onde ocorreu o desmoronamento ao lado de um poço das obras do Linha 6-Laranja do Metrô, na zona oeste de São Paulo. 

O governador pediu agilidade na apuração das causas do acidente e a elaboração de um plano emergencial para liberar o tráfego da Marginal Tietê. “Vim pessoalmente ao local para dar apoio aos funcionários da obra e moradores dos arredores que presenciaram o acidente. Felizmente, não houve feridos”, declarou Doria.

Doeia se reuniu com engenheiros da concessionária responsável pela construção da Linha 6 (Acciona). 

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Paulo Galli, disse, em entrevista coletiva, que houve vazamento na adutora de esgoto que passa no canteiro de obras. Para Galli, a causa do acidente pode ter sido por falha humana. 

Galli afirmou ainda que, devido ao incidente, não há previsão de retomada das obras. O governo do estado tem o objeto de manter o cronograma de entrega dos prazos, porem ressaltou que a prioridade é a segurança dos trabalhadores. 

Circulação de veículos no local 

Mais cedo, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegaram a liberar o trânsito na pista central da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, entre as pontes do Piqueri e Freguesia do Ó. A via ficou aberta por menos de dez minutos, quando funcionários da Defesa Civil pediram para que a passagem de veículos fosse interrompida novamente.

As vias central e local da Marginal Tietê permanecem fechadas, próximo ao local do acidente. Os veículos podem seguir desvio para os seguintes locais: 

-  Corredor das avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente. 

- Os motoristas podem retornar para a marginal na altura da praça Pedro Corazza.

 O fluxo vindo das rodovias Dutra, Fernão Dias, Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco é direcionado para o Rodoanel e para o mini-anel viário, formado pelas avenidas Salim Farah Maluf, Luis Ignacio de Anhaia Melo, Juntas Provisórias, Presidente Tancredo Neves e Bandeirantes.

Veja também!

>>> Chuvas em SP deixam 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas

>>> SP: deslizamento mata cinco pessoas da mesma família em Várzea Paulista

>>> Covid-19: Anvisa recebe primeiro pedido de registro do autoteste

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários