Influenciador fitness é alvo de busca e apreensão em operação da PF
Redação RedeTV!Renato Cariani seria sócio de uma empresa que desviou 12 toneladas de produtos químicos para a produção de drogas
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12) uma operação contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico utilizado na produção de crack.
"Mais de 70 policiais federais estão nas ruas para dar cumprimento à 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais", diz um trecho do comunicado divulgado pela PF.
"As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras", completa a nota.
Segundo investigadores ouvidos pelo portal g1, a empresa Anidrol é o principal alvo desta operação. Entre os sócios dela, que fica em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, está o influenciador fitness Renato Cariani. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o assunto.
A Operação Hinsberg é feita em conjunto com a Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal.
Veja também!
- Prefeitura de SP anuncia tarifa zero para ônibus aos domingos
- Polícia Federal investiga invasão à rede social de Janja
- Assaltante furta celular e faz live em redes sociais com aparelho da vítima
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: