Homem é condenado por matar mulher após ela se recusar a fazer aborto
Redação/RedeTV!(Foto: Pexels)
Vinícius dos Reis Pereira foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado após matar uma mulher grávida que teria se recusado a fazer um aborto. O crime aconteceu em maio de 2012 em Alagoinha, na Bahia. A sentença saiu na última quinta-feira (12).
De acordo com o Ministério Público (MP), Gisele Cordeiro Reis foi morta por asfixia na suíte de um hotel na BR-101. O corpo da vítima foi localizado enterrado no quintal da casa do suspeito de 30 anos.
Segundo o processo, Vinícius teria tentado convencer Gisele a interromper a gravidez, mas ela não aceitou a proposta. O homem, então, teria atraído a vítima para o local do crime. Não existem informações sobre qual a relação dos dois.
A defesa argumentou que o homem sofre de problemas mentais, portanto não pode responder por seus atos, mas o MP entendeu que o crime foi premeditado e condenou Vinícius por homicídio triplamente qualificado.
O juiz ainda argumentou que não há evidências de que o acusado estaria com sua consciência reduzida por transtornos mentais, e disse que ele mostrou “frieza e meticulosidade”, além de possuir “inclinação pela dissimulação e premeditação”.