26/03/2021 15:32:00 - Atualizado em 26/03/2021 15:42:00

Governo de SP prorroga fase emergencial da quarentena até 11 de abril

Redação/RedeTV!

Fase mais restritiva do Plano São Paulo iria, incialmente, até o dia 30 de março 

(Foto: Agência Brasil) 

O governo de São Paulo prorrogou a fase emergencial da quarentena - que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha do Plano São Paulo - até o dia 11 de abril. A medida entrou em vigor em 15 de março e, em uma primeira avaliação, deveria permanecer até o dia 30.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Na fase emergencial, criada pelo governo no início deste mês, todos os serviços não essenciais não podem funcionar. Eventos religiosos, atividades esportivas coletivas, bem cimo uso de praias e parques foram suspensas.

Neste período, setores e serviços que possuíam autorização para funcionar durante toda a fase vermelha, também foram proibidos de operar, como lojas de materiais de construção e retirada presencial de mercadorias e alimentos. As escolas estaduais podem abrir apenas para fornecimento de merenda aos alunos.

O governo também recomendou que as empresas de atividades administrativas aderissem ao home office, além de escalonamento do inicio do expediente para tentar diminuir o número de pessoas no transporte público..

Veja também!

>>> Congresso aprova Orçamento da União para 2021

>>> Butantan desenvolve a primeira vacina nacional contra covid-19

>>> Nascidos em setembro podem atualizar dados no Caixa Tem

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários