27/01/2021 13:45:00 - Atualizado em 27/01/2021 13:55:00

Governo de SP abrirá escolas para oferecer merenda aos alunos

Redação/Rede TV

A medida é para garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes

(Reprodução/Redes Sociais)

O governador de São Paulo, João Doria, divulgou novas medidas para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado e também divulgou, em primeira mão, informações sobre o “Parque Novo Rio Pinheiros”, um projeto de lazer na cidade de São Paulo com previsão de entrega em fevereiro de 2022 e construído com verba privada.

Durante a coletiva realizada nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória anunciou que o Estado vai abrir as escolas para oferecer merenda aos alunos mais vulneráveis. O objetivo é garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes, especialmente, os que têm na merenda escolar a única refeição completa do seu dia.

Segundo Rossiele Soares, secretário da Educação, a merenda começará a ser distribuída no próximo dia 1 de fevereiro em toda a rede estadual. Será feito um sistema de revezamento para garantir o controle e evitar aglomerações. O início do ano letivo, previsto para 08 de femeeiro, está mantido.

Vacinas

O Governo do Estado também atualizou os dados de vacinação. Até a manhã desta quarta-feira (27), 212 mil profissionais da linha de frente anti-Covid foram vacinados. O Secretário Executivo da SES, Eduardo Ribeiro, reportou que o Estado soma 1,7 milhões de casos de Covid-19, sendo 52,1 mil óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é de 79% e na Grande São Paulo de 70,7%.

Meio Ambiente

Na coletiva, o governador João Dória antecipou detalhes do Novo Parque do Rio Pinheiros, que contará com ciclovias, pistas de caminhada, café e outros pontos de lazer para a família. As obras começas em fevereiro deste ano e estão previstas para durarem até 28 de fevereiro de 2022. De acordo com Marcos Penido, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, o investimento para o projeto é da iniciativa privada.

Pedido também falou do andamento do plano de despoluição do Rio Pinheiros que estaria com 28% de conclusão e previsão de encerramento em dezembro de 2022.

Veja também!

>>> Variante do coronavírus do Amazonas é identificada em São Paulo

>>> Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro

>>> Paulo Guedes diz que manutenção do auxílio depende de cortes de gastos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários