Facebook da Polícia Militar também veste a camisa da seleção brasileira
Por Luís Adorno/RedeTV!Depois de postar um texto emotivo sobre a manifestação de domingo (15), em que brasileiros protestaram contra a presidente Dilma Rousseff e contra o PT, o Facebook oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo também decidiu aderir à campanha. Por volta das 12h desta segunda-feira (16), as fotos do perfil e da capa da rede social estão com uma foto, tirada durante o ato, de um menino, vestido com a camisa da seleção brasileira, apertando a mão de um policial.
A maioria da população que protestou ontem utilizava a camisa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No fim da noite de domingo, a página oficial da corporação postou um vídeo de um “amigo internauta” dizendo, em letras maiúsculas, que “NOSSA BANDEIRA É VERDE E AMARELA!!!!”. “Paulistas e Brasileiros de todo o país, muito obrigado pelo carinho!!!!!!!! Confessamos, choramos ao ver as imagens.... Temos um compromisso de sangue: SEMPRE proteger vc!”, relata o post.
No entanto, esse tipo de postagem havia sido proibida pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), depois de a mesma página ter comparado adeptos da tática black bloc a integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), no protesto do dia 9 de janeiro deste ano. À época, o governador afirmou que “as páginas oficiais de serviço público devem ter caráter mais informativo”.
A chefe do Centro de Comunicação Social da PM, responsável pelas postagens, é a coronel Maria Aparecida Yamamoto. Atualmente, a página tem pouco mais de 591 mil curtidores. A postagem sobre o protesto foi colocada em destaque, para aparecer como primeiro post a todos que acessarem a fã age. Em 12 horas, o conteúdo teve 7 mil curtidas, 650 comentários e 2,1 mil compartilhamentos.
Veja como está a página da Polícia Militar:
Confira a postagem que fez os policiais 'chorarem':
Notícias relacionadas:
>>> Facebook da PM sobre a manifestação contra Dilma: 'Choramos ao ver as imagens'
>>> Batalhão de Choque tem PM que participou do Massacre do Carandiru em ato
>>> Facebook da PM compara black blocs a integrantes do PCC