Espírito Santo realiza Dia D para vacinação contra Covid-19
Redação RedeTV!Cerca de 200 mil doses contra covid-19 serão destinadas aos municípios
(Foto: Agência Brasil)
O Governo do Espírito Santo realizará neste sábado (21) o Dia D para mobilizar a vacinação contra a Covid-19 na população acima de 18 anos em todo o estado.
O governador Renato Casagrande informou pelas redes sociais que 200 mil doses serão destinadas à ação nos 78 municípios. “Chegou a vez da juventude. Neste sábado (21) disponibilizaremos 213 mil vacinas para 1° dose do público acima de 18 anos em todos os municípios capixaba. Vamos lá, turma. Chame seus amigos e vamos juntos fazer a nossa parte. Só assim vamos vencer essa luta e salvar vidas.” disse Casagrande.
Chegou a vez da juventude. Neste sábado (21) disponibilizaremos 213 mil vacinas para 1° dose do público acima de 18 anos em todos os municípios capixaba. Vamos lá, turma. Chame seus amigos e vamos juntos fazer a nossa parte. Só assim vamos vencer essa luta e salvar vidas.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) August 18, 2021
A expectativa da secretaria da Saúde é bater o recorde de aplicação diária no Espírito Santo. De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, o Dia D contra covid-19 deve ser um marco na campanha estadual.
“Teremos o grande dia de mobilização capixaba contra a pandemia da Covid-19 para poder, em todos os municípios, bater um grande recorde de aplicação diária das vacinas. Convidamos toda a população que faça a adesão ao início do esquema vacinal. A primeira oportunidade de se vacinar. Vacine-se, porque as vacinas são as principais medidas garantidoras da proteção contra a doença e da proteção à vida. E de fato iremos avançar para permitir que o Estado seja um dos primeiros a concluir a vacinação da D1 na população adulta”, informou o secretário.
Até esta quarta-feira (17), 33 municípios adotaram o sistema de agendamento do estado por meio da plataforma Vacina e Confia.
Veja também!
>>> Estado de SP encerra restrições de horário e público
>>> ONU teme grave crise migratória com retomada do poder pelo Talibã
>>> Ministério da Saúde libera R$ 1,2 bilhão para leitos de UTI
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube