SP: Adolescentes de 16 e 17 anos com deficiência permanente são vacinados nesta quarta-feira (18)
Redação/RedeTV!O objetivo é que cerca de 48 mil jovens sejam imunizados
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (18), a cidade de São Paulo imuniza adolescentes com 16 e 17 anos que possuem deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), comorbidades, gestantes e puérperas.
Até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só permitiu a aplicação da vacina da Pfizer para a imunização dessa faixa etária. O objetivo é que cerca de 48 mil jovens sejam vacinados.
Para se vacinar, é necessário que os adolescentes estejam acompanhados pelos pais, responsáveis ou com a presença de um adulto com uma autorização realizada pelos responsáveis.
Documentos para vacinação
É essencial a apresentação de documentos de identificação, de preferência CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Adolescentes com comorbidades devem apresentar comprovante de condição de risco, ou seja, receitas, relatórios médicos (impressos ou digitais) e documentos que identifiquem o paciente, CRM do médico e emitido há no máximo dois anos.
Já os adolescentes com deficiência permanente, podem comprovar através do cartão da gratuidade no transporte público informando a deficiência, laudo médico, documentos de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas, e por fim, documento de identidade indicando a deficiência.
Veja também!
>>> Estado de SP encerra restrições de horário e público
>>> ONU teme grave crise migratória com retomada do poder pelo Talibã
>>> Ministério da Saúde libera R$ 1,2 bilhão para leitos de UTI
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube