08/02/2019 16:29:00 - Atualizado em 08/02/2019 16:54:00

Em carta, menina acusa pai e avô de estupro: "Cresci e sei que era errado"

Redação/RedeTV!

(Foto:Divulgação/Polícia Civil)

O pai e o avô de uma menina de 12 anos foram presos por estupro na quarta-feira (6) e na última quinta-feira (7), respectivamente, após a vítima relatar os crimes em uma carta para a psicóloga da escola. O caso aconteceu Janaúba, no interior de Minas Gerais. A suspeita é que os abusos tenham acontecido por pelo menos cinco anos.

De acordo com a Polícia Civil, o pai, de 43 anos, foi preso em seu caminhão na BR-040. O avô, de 72, foi detido na casa em que mora, na cidade de Betim. 

Na carta, a jovem relata que os abusos começaram quando ela ainda era pequena: “Começou quando você fez isso comigo 5 ou 6 anos. Bom e eu não sabia o que o senhor fazia comigo, eu apenas deixava mas, agora que eu cresci sei o que você fazia comigo era errado”, escreveu a garota, que conclui o texto dizendo que perdoa o idoso.

O relato foi escrito no dia 18 de dezembro do ano passado, mas nunca chegou a ser entregue para o avô.

Além desta, uma segunda carta escrita para o pai também foi encontrada: “Toda minha vida eu vivi isso sem conta para ninguém, sofrendo sozinha, calada, fico assim até os dias de hoje chorando no quarto ou no banheiro e me machucando várias vezes, ate que não aguentei e desabafei”, diz o relato.

A adolescente revelou os abusos inicialmente para a psicóloga do colégio onde estuda, e a profissional então incentivou a jovem a escrever as cartas.

Ainda segundo a polícia, as prisões aconteceram após denúncias feitas pela escola da garota. A investigação concluiu que a mãe da menor não tinha conhecimento do crime. Os suspeitos devem ser indiciados por estupro.

Recomendado para você

Comentários