Dublador de 'Harry Potter' morre baleado no Rio de Janeiro
Redação/Redetv!Caio César, dublador de Daniel Radcliffe na saga "Harry Potter", foi baleado na manhã desta quarta-feira (30), no Complexo do Alemão (Rio de Janeiro) e faleceu nessa tarde.
O dublador era policial militar e estava em confronto com criminosos na região da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha quando tomou três tiros, sendo um deles no pescoço. Caio chegou a ser levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o comando da UPP, policiais realizavam patrulhamento pela região quando criminosos realizaram disparos contra os agentes, por volta das 11h de hoje. Houve revide e os bandidos fugiram. O policiamento está reforçado na região. O teleférico do Alemão foi interrompido no horário e voltou a circular às 12h20.
Colegas de trabalho do meio artístico receberam a notícia com perplexidade. "Estamos em choque", disse Ricardo Schnetzer, conhecido como a voz de atores como Al Pacino e Nicolas Cage, ao UOL.
A dubladora Marisa Leal publicou uma mensagem de luto em seu perfil no Facebook: "Vá com Deus, Caio. Fique em paz. Vamos sentir saudade. Nosso eterno Harry Potter".
Além do bruxo, ele fez desenhos como "X-Men Evolution", "Du, Dudu e Edu" e "Avatar: A Lenda de Aang". Também dublou Christopher Uckermann na novela mexicana "Rebelde".