22/12/2015 08:09:00 - Atualizado em 22/12/2015 08:14:00

Curto-circuito após troca de luminária pode ter causado incêndio no Museu da Língua Portuguesa

Redação/RedeTV! com ABr

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo)

Um curto-circuito após a troca de uma luminária pode ter provocado o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa na segunda-feira (21).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Milton Persoli, a informação foi dada por um funcionário do museu.

A troca da luminária teria ocorrido no segundo andar do prédio, onde o fogo começou. A suspeita será investigada pela Polícia Técnico-Científica, que ainda fará uma perícia no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 97 agentes trabalharam para apagar as chamas e 37 viaturas se deslocaram ao local. Por volta das 17h05, o fogo foi controlado. 

As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás, devido ao fogo.

Um brigadista que trabalhava no Museu da Língua Portuguesa morreu. O homem sofreu uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Em entrevista no local, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou a morte do brigadista e prestou solidaridade à família.

O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.

Recomendado para você

Comentários