Cratera ocupa três faixas da pista local da Marginal Tietê
Redação RedeTV!Um comitê foi criado para investigar a causa do incidente
(Foto: Divulgação RedeTV!)
A cratera aberta na Marginal Tietê após acidente nas obras da Linha-6 Laranja do metrô de São Paulo, aumentou na tarde desta terça-feira (1º) afetando três faixas da pista local.
O desmoronamento aconteceu devido o rompimento da tubulação de esgoto nesta manhã, às 9h. Com o incidente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou as pistas da marginal, porém, no inicio da tarde, a pista central e expressa foram liberadas.
Por volta das 16h30, o asfalto voltou a desabar e os técnicos da CET interromperam novamente a circulação de veículos no local.
De acordo a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp, o incidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja e o rompimento da tubulação de esgoto seguem sendo acompanhados e as medidas necessárias estão sendo tomadas para conter o problema e estabilizar a pista da marginal. “Equipes técnicas da Sabesp trabalham para reverter o esgoto da tubulação danificada (ITI-7) para outra tubulação próxima (ITI-1), realizando dessa forma o esvaziamento do local. Após o esgoto ter sido totalmente escoado, será possível fazer um diagnóstico mais preciso do interceptor avariado e estabelecer prazos,” diz nota da STM E SABESP.
Um comitê foi criado para investigar a causa do incidente e avalia soluções para a retomada das obras e conserto da Marginal Tietê.
Veja também!
>>> Chuvas em SP deixam 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas
>>> SP: deslizamento mata cinco pessoas da mesma família em Várzea Paulista
>>> Covid-19: Anvisa recebe primeiro pedido de registro do autoteste
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube