Corpo encontrado na Baía de Guanabara é de jovem desaparecida
Redação/RedeTV! com RedeTV NewsBianca Lourenço desapareceu no dia 3 de janeiro
(Foto: Reprodução)
A Polícia do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (13) que o corpo encontrado na Baía de Guanabara é da jovem Bianca Lourenço, de 24 anos, desaparecida desde o dia 3 de janeiro. As informações são do RedeTV News.
O corpo estava mutilado e foi encontrado na noite de terça-feira (12), na Ilha do fundão, nas proximidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O cadáver foi localizado por seguranças da instituição, que acionaram a polícia.
Antes mesmo do resultado do laudo, os investigadores já tinham identificado semelhanças entre as tatuagens da jovem e as presentes no corpo encontrado.
O pai de Bianca não pode fazer o reconhecimento do corpo da filha, pois precisou sair do Rio de Janeiro por conta das ameaças de morte que vinha recebendo. Outros parentes da jovem estiveram no IML.
O caso
Bianca foi vista pela última vez no dia 3 de janeiro em um churrasco com os amigos. Testemunhas disseram que ela foi levada do local à força pelo ex-namorado, Dalton Viana Santana, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas da favela Kelson´s, no complexo da penha.
O caso aconteceu depois que Bianca postou fotos de biquíni nas redes sociais. Há cerca de um mês ela resolveu terminar o relacionamento com Dalton.
“A polícia ela tem, em primeiro lugar, tentado esclarecer toda mecânica do crime. Ela foi retirada de uma residência, provavelmente, na presença dele, executada, e teve algumas partes do corpo cortadas.
A partir de agora, a gente vai planejar com inteligência e investigação uma ação para prendê-lo”, disse Alan Turnowski, secretário da Polícia Civil, para o RedeTV News.
“Eu tenho certeza que ela está morta porque minha filha nunca ficou mais de 4 dias sem falar comigo”, disse o pai em off para a reportagem. No momento, o traficante Dalton Vieira Santana é o principal suspeito da morte da jovem.
Veja também!
>>> OMS descarta "imunidade de rebanho" em 2021 mesmo com vacinas
>>> Vacina CoronaVac tem nova taxa de eficácia divulgada
>>> Funcionários lamentam após anúncio do fechamento das fábricas da Ford no BR
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube