Corpo de catador morto em Guadalupe será sepultado nesta sexta-feira (19)
Redação/RedeTV!Luciano Macedo morreu na madrugada de quinta-feira (18)
(Foto: reprodução/redes sociais)
O corpo do catador de materiais recicláveis Luciano Macedo, de 28 anos, será sepultado nesta sexta-feira (19) Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio. A família não divulgou o horário do sepultamento. O homem foi baleado no último dia 7, quando militares do Exército confundiram o carro do músico Evaldo dos Santos Rosa com o de criminosos e dispararam ao menos 80 tiros contra o veículo. Três disparos acertaram os pulmões de Luciano ao tentar ajudar Evaldo.
O catador morreu na madrugada de quinta-feira (18), no Hospital Carlos Chagas, zona oeste do Rio. Ele havia passados por várias cirurgias desde a internação e, a última, realizada na quarta-feira (17), alterou seu quadro de saúde de grave para crítico.
O catador deixou a mulher, Daiana Horrara, grávida de cinco meses. A organização não governamental (ONG) Rio de Paz conseguiu, por meio de doações, enxoval para o bebê e dinheiro para alugar casa para a viúva. De acordo com o advogado da família do catador, João Tancredo, nove tiros disparados pelos militares atingiram outro veículo estacionado do outro lado da rua.
Nove militares permanecem presos pelo episódio. Em depoimento à Justiça Militar os oficiais admitiram que atiraram contra o carro de Evaldo.
O músico estava com a família em um carro voltando de um chá de bebê, na tarde do último dia 7, quando militares do Exército confundiram o veículo da família com o de criminosos e dispararam ao menos 80 vezes. Evaldo dos Santos Rosa morreu na hora. O sogro da vítima, que também estava no carro, levou um tiro mas passa bem.
Veja também!
>>> Lei Rouanet deverá ter teto de R$ 1 milhão por projeto, diz Bolsonaro
>>> Adolescente morre após cair de garupa de moto e ser atropelada por caminhão
>>> Supremo autoriza entrevistas com ex-presidente Lula na prisão
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!