Com meta de 70%, índice de isolamento social sobe para 59% neste domingo (12) em SP
Redação/RedeTV!Governo divulgou que taxa de isolamento social subiu de 47%, na última quinta-feira (9), para 59% neste domingo de Páscoa
(Foto: Reprodução/Governo de SP)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou no início da tarde desta segunda-feira (13) que o índice de isolamento social subiu de 47%, na última quinta-feira (9), para 59% neste domingo (12) de Páscoa. O governo tem a meta de chegar ao índice de 70% para conter o avanço do novo coronavírus.
"Temos o desafio de ultrapassar a barreira dos 60% e eu tenho certeza que nós ultrapassaremos esse nível e, com isso, iremos reduzir as possíveis pessoas que poderiam ir a óbito", disse Doria em entrevista coletiva. O governo paulista, ainda no início do mês, estendeu a quarentena no estado até o dia 22 de abril.
Foi justamente na quinta (9) que o governador tinha anunciado que iria tomar medidas mais duras de quarentena se a taxa de isolamento social não subisse. Doria disse até que "medidas mais rígidas significam que as pessoas poderão receber não só multa, advertência, mas também voz de prisão". Em tom mais amigável, Doria agradeceu as pessoas que ficaram em casa e afimrou que "quanto maior o isolamento, mais rapidamente sairemos desta crise e voltaremos ao normal."
Veja também!
>>> Covid-19: País precisa ser informado sem pânico, diz Bolsonaro
>>> Mundo supera marca de 400 mil recuperados da Covid-19, diz universidade
>>> Seis novos tipos de coronavírus são encontrados em morcegos, diz estudo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube