Capitão da PM é o 70º policial morto este ano no Rio
Arthur Henrique - Redação/RedeTV! com Agência Brasil(Reprodução/Facebook)
Chega a 70 o número de policias mortos de forma violenta no estado do Rio de Janeiro em 2018. Desse total, 63 eram policiais militares, cinco policiais civis e um era policial federal.
A vítima mais recente foi o capitão da Polícia Militar (PM) Diogo Lins Canito, morto na tarde de ontem (29), durante uma tentativa de assalto, em Marechal Hermes, na zona norte da cidade.
De acordo com a PM, a vítima foi abordada por assaltantes quando chegava para almoçar na casa de um amigo, na Rua Vidal Ramos. O policial não reagiu, mas quando os criminosos perceberam que se tratava de um PM, fizeram pelo menos três disparos.
O oficial ainda foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos fugiram levando a arma do PM e objetos pessoais da mulher dele, que também estava presente na hora do assalto, mas não foi ferida.
O capitão Canito tinha 34 anos, estava na PM há 15 e era lotado no batalhão de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No twitter, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) lamentou a morte de Canito, que era casado e deixou quatro filhos.
(Reprodução/Facebook)
É com muita tristeza, que a @PMERJ informa o falecimento do capitão Diogo Canito, do #39BPM, baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (29/07), em Marechal Hermes. Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e irmãos de farda. #Luto #Basta pic.twitter.com/hzr2mGNIjn
— PMERJ (@PMERJ) 29 de julho de 2018