Cachorro idoso e doente é enterrado vivo pelo próprio dono, que acaba detido em Jacareí (SP)
Redação/RedeTV!O cão foi encontrado por um vizinho e internado em estado grave
(Foto: Reprodução/Public Domain Pictures)
Um cachorro idoso e doente, da raça dálmata, foi enterrado vivo pelo próprio dono e um amigo, no bairro de Bandeira Branca, em Jacareí (SP). Identificados e detidos pela Polícia após uma denúncia anônima, os rapazes confessaram o ato na delegacia e foram liberados, nesta quarta-feira (17). Eles responderão em liberdade pelo crime de maus tratos.
O animal, por sua vez, foi resgatado e está internado em estado grave em uma clínica veterinária. Chamado Billy, o cachorro de 12 anos foi visto sendo enterrado por um vizinho. Quando este conseguiu chegar perto do local, percebeu que o bicho estava vivo. Foi então que desenterrou e o levou a um hospital veterinário.
A TV Vanguarda entrevistou o dono do cachorro. Ao veículo ele disse que, sem saber o que fazer com o bicho doente, tomou a decisão de enterrá-lo para "amenizar a dor que o animal sentia". Foi então que pediu a ajuda do amigo para concretizar o plano. Na delegacia, contudo, ambos disseram que estavam arrependidos.
Billy chegou à clínica veterinária com ferimentos e cortes pelas orelhas e pescoço, e insconsciente. Devido à gravidade do estado do animal, este acabou sendo transferido na noite seguinte à primeira internação para outro hospital. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico do bicho.
Em nota ao Portal RedeTV!, a Secretaria de Segurança Pública informou que "o caso foi registrado como ato de abuso a animais na Delegacia Seccional de Jacareí. Os responsáveis pela agressão foram ouvidos e liberados sob compromisso de comparecerem ao Jecrim, para onde o caso foi encaminhado para providências, quando solicitados".
Veja também!
>>> Doações para reconstrução de Notre-Dame somam US$ 900 milhões
>>> Bombeiros continuam buscas na comunidade da Muzema
>>> Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 52 milhões nesta quarta-feira (17)
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!