Artista Eduardo Kobra faz grafite em um dos muros da escola Raul Brasil, em Suzano
Redação/RedeTV!Escola foi palco de tragédia que chocou o país
(Foto: Reprodução/Facebook)
O artista brasileiro Eduardo Kobra, considerado um dos maiores nomes do grafite mundial, criou uma arte especial em um dos muros da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. A instituição de ensino foi palco de uma tragédia que chocou o país em março do ano passado. Dois ex-alunos invadiram a escola e atiraram contra estudantes e funcionários. No total, dez pessoas morreram, entre elas os dois atiradores.
A imagem pintada na parede da escola mostra uma professora abraçando um aluno. De acordo com o artista, a arte mostra um recomeço na vida dos alunos da escola. “Com esta imagem, em que uma professora abraça carinhosamente um aluno, retratei - na própria instituição de ensino - o recomeço da vida”, explicou em um post no Facebook. Ele também gravou um vídeo falando sobre a obra.
A arte de Kobra faz parte do projeto de revitalização da escola. O projeto inclui a reforma completa da unidade, construção de novas áreas comuns, de estudo, de convivência e administrativas. Inclui ainda a demolição e reconstrução de novas salas de aula, do Centro de Ensino de Línguas (CEL), banheiros e cantinas, além da reforma das salas de leitura e informática.
Veja também!
>>> Congresso fará aperfeiçoamento da reforma administrativa, diz ministro
>>> Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac
>>> Palmeiras sofre gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de encostar
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube