Após Moraes determinar prisão, Anderson Torres diz que irá voltar ao Brasil
Redação RedeTV!Moraes argumentou que Torres se omitiu diante dos ataques golpistas em Brasília no último domingo (8)
(Foto: Câmara dos Deputados)
Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (10) que irá ‘interromper’ suas férias nos Estados Unidos para retornar ao Brasil.
“Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, afirmou Torres.
O ex-secretária disse ainda ter tomado ciência da determinação de prisão e da busca da Polícia Federal em sua casa, ambos decididos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O ministro, por sua vez, argumentou que Torres se omitiu diante dos ataques golpistas em Brasília no último domingo (8)
"Absolutamente NADA justifica a omissão e conivência do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da Polícia Militar".
No mesmo documento, Moraes pediu também a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira. Vieira foi preso na tarde desta terça.
Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023
Veja também!
>>> Governadores se unem em Brasília para condenar atos golpistas
>>> Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF
>>> Lula conversa com líderes estrangeiros sobre atos antidemocráticos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube