Adolescente é apreendido após planejar ataque em escola de Goiás
Redação RedeTV!O jovem alegou que sofria bullying na escola onde estudava
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na segunda-feira (18) por planejar um ataque terrorista na escola em que estudava em Pontalina, município de Goiás.
A Polícia Civil da cidade descobriu que o menor planejava o ato e começou as investigações. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância e Juventude do município.
Na casa do jovem foram encontrados uma capa preta, uma máscara, desenhos, um contorno e um arco e flechas. A polícia também achou uma arma e munições que pertenciam ao pai do adolescente, também autuado em flagrante.
Em depoimento, o garoto de 17 anos alegou que sofria bullying, que as pessoas vivem "num inferno", e que ao matá-las livraria essas pessoas do sofrimento.
O adolescente confirmou que planejava fazer o ataque antes do Carnaval, porém, não teve acesso a arma de fogo de repetição, e por isso adiou o evento.
Questionado se tinha medo da reprovação social após executar o plano, o jovem disse que não pois se mataria logo em seguida do ataque. Ele ainda relembrou os massacres recentes acontecidos na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), e em mesquitas da Nova Zelândia.
Agora, o adolescente responderá a Auto de Investigação de Ato Infracional por apologia ao crime e atos preparatórios de terrorismo.