Pelé não responde à quimioterapia e passa a receber cuidados paliativos
Redação/RedeTV!O craque está internado no Hospital Albert Einstein desde terça-feira (29)
(Foto: Reprodução/Instagram @pele)
Internado e em observação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, não responde mais aos procedimentos quimioterápicos que vinha realizando em função do câncer de cólon.
Por conta da não correspondência, o jornal Folha de S.Paulo informou que o ex-jogador está recebendo cuidados paliativos exclusivos, ou seja, ações que visam a diminuição do sofrimento de pacientes que, geralmente, possuem o estágio avançado de determinada enfermidade.
Além de não corresponder ao tratamento, Pelé chegou a apresentar inchaços pelo corpo, sendo apontado, através de exames, um quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.
Nesta última sexta-feira (2), um boletim médico divulgado pelo hospital apontou que o craque está com uma infecção respiratória.
Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira (29), o Rei do Futebol apresenta melhora geral. "A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde,” dizia o boletim.
Pelé foi internado para uma reavaliação do tratamento do tumor de cólon, identificado no último ano. Segundo a equipe médica, o craque permanecerá internado nos próximos dias.
Na quinta-feira (1º), o perfil do Rei realizou uma postagem agradecendo as mensagens recebidas do Catar. "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias."