25/11/2024 15:57:00 - Atualizado em 25/11/2024 15:57:00

Itália vence a Holanda e conquista a Copa Davis pela segunda vez seguida

Redação RedeTV!

Os italianos conquistaram a competição três vezes na história: 1976, 2023 e 2024

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Para quem achou que Rafael Nadal, no seu último Grand Slam, fecharia sua carreira com chave de ouro, se enganou. Neste domingo (24), os italianos, liderados pelo número um do mundo, Jannik Sinner, conquistaram o bicampeonato da Copa Davis, disputada em Málaga, na Espanha.

Sinner foi o responsável por garantir o título ao vencer o holandês Tallon Griekspoor por 2 sets a 0 na segunda partida de simples. No primeiro confronto, Matteo Berrettini derrotou Botic van de Zandschulp, também por 2 a 0.

Até chegar à final, os italianos passaram pela poderosa seleção da Argentina nas quartas de final, vencendo por 2 sets a 1. Na semifinal, atropelaram os australianos por 2 sets a 0, e, na decisão, bateram os holandeses pelo mesmo placar, garantindo a Copa Davis.

Após a conquista, o número um do mundo destacou a importância da competição em sua carreira. “Para mim, jogar a Copa Davis é muito importante porque gosto da pressão de ter a Itália sobre meus ombros. É um sentimento diferente, mas acho que lidamos com isso muito, muito bem durante a semana. Se não fosse importante, eu não estaria aqui. Estou muito feliz de fazer parte disso”, disse.

Em junho, Jannik Sinner alcançou a elite do tênis ao ocupar a primeira posição do ranking ATP, tornando-se o número um do mundo. “Foi um ano incrível. Estou muito orgulhoso de todo o nosso time. Existe muito trabalho por trás desse resultado e estou muito feliz por poder segurar esse troféu novamente. Foi um dia muito difícil hoje, porque tudo poderia acontecer”, completou.

A primeira vitória da Itália na Copa Davis aconteceu em 1976. Após a conquista, o país entrou em um jejum de 47 anos, voltando a erguer o troféu apenas em 2023, já com o número um do mundo em quadra.

Vale lembrar que a competição marcou o fim da era Nadal no tênis. O espanhol fez seu último torneio antes de sua aposentadoria, com a Espanha sendo eliminada na primeira fase após perder por 2 sets a 0 para a Holanda. Nadal enfrentou Botic van de Zandschulp e foi derrotado por 2 a 0.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários