Morre aos 69 anos o jornalista Antero Greco
Redação RedeTV!Lenda do jornalismo esportivo lutava contra um tumor no cérebro
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
O jornalista Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira (16) aos 69 anos. Ele lutava há dois anos contra um câncer cerebral, e estava internado no Hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo.
Antero foi um dos mais respeitados jornalistas da crônica esportiva. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), iniciou sua carreira há 50 anos como revisor no jornal ‘O Estado de S. Paulo”. Ele também teve passagens no ‘Diário Popular’, ‘Popular da Tarde’, ‘Folha de S. Paulo’, ‘SBT’ e ‘Bandeirantes’.
Em 1994, Greco entrou na ‘TVA Esportes’, que se tornaria a 'ESPN', e daí em diante ficou marcado para sempre na memória do brasileiro. Apresentando o 'SportsCenter' ao lado de Paulo Soares, o “Amigão”, Antero se destacou pela forma leve e alto astral de comunicar, mas sem perder a seriedade de informar.
Mesmo enquanto passava pelo tratamento da doença, Antero não deixou de trabalhar. Ele chegou a retornar à bancada do ‘SportsCenter’, mas por orientação médica fazia participações em sua casa. O jornalista disse que durante o tratamento “o trabalho foi uma terapia”.
Durante sua carreira, Antero cobriu, in loco, sete Copas do Mundo (1982, 1986, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014).
O comunicador deixa sua esposa Leila Maria de Brito Greco, os filhos João Paulo de Brito Greco e Maria Cristina de Brito Greco e dois netos.
O velório de Antero acontecerá a partir das 12h, e o sepultamento às 16h, em um cemitério na região central de São Paulo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp