Em jogo emocionante, Chiefs consegue virada histórica e conquista o SuperBowl
Elcio Mendonça/Redação RedeTV!Mesmo no sacrifício por conta de uma lesão no tornozelo, quarterback Patrick Mahomes liderou seu time à vitória
(Foto:Divulgação/NFL)
A NFL tem um novo rei. O Kansas City Chiefs conquistou o Super Bowl na noite deste domingo (12) após derrotar o Philadelfia Eagles por 38 a 35, em jogo disputado no State Farm Stadium, no Arizona.
É a terceira conquista da franquia em toda a história, que já havia sido campeã em 1969 e 2019.
O triunfo tem um sabor especial para o quarterback Patrick Mahomes, que, mesmo jogando no sacrifício por conta de uma lesão no tornozelo, conseguiu levar seu time à vitória em um jogo disputado até o final. Ele também estava na campanha vitoriosa de 2019.
Menção honrosa para Jalen Hurts, quarterback dos Eagles, que passou para mais de 300 jardas e um touchdown. Foi a primeira vez que o Superbowl teve frente à frente dois jogadores negros nessa posição.
O final do primeiro tempo deu a sensação de um possível passeio do time da Filadelfia, que foi para os vestiários com uma vantagem de 10 pontos, vencendo por 24 a 14.
Mas aí teve início a reação de Mahomes e companhia, que conseguiram reverter o placar para 35 a 27 no começo do último quarto.
Jogo resolvido, certo? Nada disso. Hurts liderou os Eagles para mais um touchdown, com direito a conversão de dois pontos, deixando tudo igual faltando apenas cinco minutos para o fim da partida.
Apostando na gestão do relógio para evitar uma nova jogada ofensiva dos Eagles, os Chiefs seguraram o tempo até os 11 segundos finais, quando apostaram em um field goal de apenas 27 jardas para conquiqstar o troféu.
Coube ao kicker Harrison Butker dar números finais ao placar e garantir a vitória para o time de Kansas.
Foi apenas a quinta vez que um time revertou uma desvantagem de 10 pontos no SuperBowl. Curiosamente a última vez foi com o próprio Chiefs, em 2019, quando derrotou o San Francisco 49ers.